quarta-feira, 28 de setembro de 2022

X Festival da Cultura Icoense - Icozeiro - encerra inscrições para artistas e voluntários nesta sexta (30)

 


Terminam na próxima sexta-feira (30) as inscrições para o X Festival da Cultura Icoense - Icozeiro. O maior festival de artes integradas independente do interior do Ceará retoma sua programação presencial após dois anos sem realização, em virtude da pandemia da Covid-19 nos anos 2020 e 2021.

O Festival Icozeiro chega na marca simbólica de dez edições e contará com uma programação prevista de 31 dias no mês de dezembro deste ano, época de maior movimentação no histórico município de Icó-CE.

As inscrições estão abertas desde o último dia 05 de setembro para artistas e grupos artísticos, além de voluntários que possam atuar junto à produção do projeto cultural,  que propõe promover o acesso gratuito a várias linguagens artísticas. As inscrições podem ser feitas no site icozeiro.blogspot.com .

As inscrições do chamamento são gratuitas e os interessados devem ler o chamamento e os detalhes de cada modalidade de inscrição. O chamamento do Festival busca ampliar sua programação, atuação e intercâmbio cultural, além de possibilitar a democratização da cultura e formação de plateia. 

O Icozeiro acontece anualmente desde 2011, com exceção de 2020 e 2021, em virtude da pandemia da Covid-19 e tem somado, em todas as edições, um público agregado estimado em cerca de 200 mil pessoas, contando com dezenas de parceiros e apoiadores, além de buscar homenagear personagens relevantes da comunidade local que fizeram e fazem a diferença para seus compatriotas icoenses.

A seleção das inscrições será realizada por cinco curadores, de reconhecimento nacional / estadual, e o resultado da classificação dos espetáculos será divulgado em uma coletiva de imprensa no dia 13 de novembro de forma oficial.

Após a divulgação oficial, a confirmação de participação dos selecionados deverá ser feito até o dia 15 de novembro. o X Festival da Cultura Icoense - Icozeiro 2022 é uma realização da Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ) e Ponto de Cultura Icozeiral e foi aprovado no Edital Cultural Viva 2022 da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE).

Mais informações: 

Produção / Ascom

Daniel Bruno - 88 9 9620-0148

Edson Cândido - 85 9 9718-5506

 

Atenciosamente,

Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário