sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Sarto envia à Câmara proposta de passagem gratuita no transporte público para os dias de eleição, em Fortaleza

 


O prefeito José Sarto (PDT) enviou à Câmara de Vereadores proposta para garantir gratuidade no transporte público no dia das eleições, tanto no primeiro, quanto no segundo turno. Os vereadores vão se reunir em sessão extraordinária nesta sexta-feira (30) para decidir se aprovam a medida. Se aprovada, a gratuidade nos ônibus vai acontecer de 5h às 18h.

A princípio, será cobrada a chamada tarifa social, sendo R$ 3,30 a passagem inteira e R$ 1,50 a meia estudantil. A gratuidade na passagem segue garantida no domingo (2) às pessoas com deficiência e que não possuem renda.

"Já conversei com o presidente do Legislativo, vereador Antônio Henrique (PDT), que está convocando sessão extraordinária nesta sexta-feira (30) para os vereadores votarem a matéria em regime de urgência", disse Sarto em postagem nas redes sociais.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) também preparou uma frota de ônibus reforçada para o primeiro turno das eleições. Ao todo, 247 linhas serão reforçadas com aumento de frota. A operação terá início às 7h e previsão de encerramento para 17h.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário