sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Ceará decreta ponto facultativo para servidores públicos que votam em cidade diferente de onde trabalham



Os servidores públicos do estado do Ceará terão ponto facultativo na próxima segunda-feira (3), caso votem em municípios ou estados diferentes de onde trabalham. A decisão foi publicada nesta ultima quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado (DOE).

A medida visa beneficiar os servidores deste caso específico, devido ao deslocamento para votar no primeiro turno das eleições gerais que acontecem no domingo (2). Contudo, é necessário que o funcionário comprove que faz parte deste grupo.

O DOE detalha, entretanto, que a regra não vale para os servidores que votam e trabalham em locais distantes cuja distância seja inferior ou igual a 80 quilômetros, conforme verificável pelo Sistema de Rotas e Trafegabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Outra exceção da regra são os policiais civis e aos militares estaduais.

O servidor vai precisar justificar a ausência ao trabalho no dia 03 de outubro de 2022 às áreas de recursos humanos dos órgãos/entidades onde trabalham, com a apresentação da cópia do comprovante de votação.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário