quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Fortaleza tem 'Dia D' de multivacinação neste sábado, com aplicação de 14 imunizantes



A Prefeitura de Fortaleza realizará no sábado (24) o "Dia D" de multivacinação, com aplicação de 14 imunizantes nos 116 postos de saúde da capital. A ação ocorre das 8h às 16h30. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal de crianças menores de 15 anos, atualizando o calendário vacinal e ampliando a imunização contra doenças.

Para receber um dos imunizantes, as crianças devem ser acompanhadas de um responsável; também é necessário comparecer aos postos com documento de identidade oficial com foto, cartão de vacinação e o cartão do SUS.

Serão ofertadas 14 vacinas, que protegem contra 19 doenças, de acordo com a faixa etária, são elas: BCG, Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pólio Inativada, Pneumocócica 10 Valente, Meningite C, Tríplice Viral, Hepatite A, Varicela, Pólio Oral, Tríplice Bacteriana (DTP), Febre Amarela, ACWY, Tríplice Viral, Dupla Bacteriana - Difteria e Tétano e, também, HPV, ofertada para meninas e meninos entre 9 e 14 anos de idade.

Além dos postos, os shoppings Iguatemi Bosque, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, North Shopping Bezerra, Via Sul Shopping, North Shopping Jóquei, Shopping Benfica e Shopping Parangaba vão disponibilizar exclusivamente a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP) para crianças com esquema completo da Vacina Inativada Poliomielite (VIP), administradas aos 2, 4 e 6 meses de idade. O atendimento será de 10h às 16h.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário