sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Redemoinho arrasta ambulância com paciente no Ceará



Um forte redemoinho arrastou uma ambulância com um paciente no interior enquanto o veículo estava estacionado na cidade de Madalena, no interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira (7). A ambulância só parou quando colidiu em um micro-ônibus. 

A ambulância é da cidade de Tauá, no interior do estado, e estava a caminho de Fortaleza. O paciente que estava no veículo não machucou com o impacto, segundo a prefeitura, e chegou em segurança ao destino.

Além do paciente acamado, havia um acompanhante na ambulância.

Kaique Rodrigues, funcionário do restaurante onde o carro estava estacionado, foi o primeiro a perceber o veículo em movimento.

"Estávamos almoçando, fui correndo pra avisar, mas foi só um susto. Graças a Deus ela bateu na topic, que estava logo atrás, senão a ambulância ia parar na BR", disse ao g1.

O veículo fez uma parada em Madalena, onde o motorista teve um intervalo para comprar alimentação. Segundo testemunhas, o condutor se esqueceu de acionar o freio de mão, o que permitiu que a forte ventania arrastasse o veículo.


Formação do redemoinho

O redemoinho de poeira, também chamado de "dust devil" (demônio de poeira, em inglês), é vento em direção circular e breve, segundo Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Ele ocorre quando o ar quente sobe de forma rápida na atmosfera, ganhando rotação e absorvendo o que está ao redor, principalmente a poeira próxima da base dele. Essa poeira é sugada e erguida, em rotação, acompanhando o fenômeno, e tornando-o visível.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário