segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Mulher que perdeu o pai ao protegê-la de tiro tinha medida protetiva contra o suspeito



Alice Maciel Soares, que sofreu uma tentativa de feminicídio em Novo Oriente, no Ceará, tinha uma medida protetiva que impedia do ex-companheiro, Antônio do Nascimento Vieira, se aproximar dela. Na quinta-feira (5), Antônio invadiu a loja onde ex trabalha na tentativa de matá-la, segundo a Polícia Civil. Ainda conforme policiais, o pai de Alice, José Maciel protegeu a filha e foi baleada no lugar dela.

José Maciel morreu na sexta-feira (6), mesma data em que o suspeito do crime foi preso.

José Maciel estava internado no hospital São Lucas, em Crateús, e não resistiu aos ferimentos. Antônio do Nascimento foi preso na manhã desta sexta.

Vídeos de câmeras de segurança mostram o homem entrando no local, enquanto pessoas gritam pedindo para ele não atirar, contudo, logo em seguida, são ouvidos disparos e ele sai correndo rapidamente.

Mulheres que estavam no estabelecimento no momento do crime chegaram a pedir que o homem não disparasse e gritaram pela polícia.

A guarda municipal de Novo Oriente socorreu o homem, e o levou a uma unidade hospitalar da cidade de Crateús.

O caso já se encontra sob investigação na Delegacia Municipal de Novo Oriente, unidade da Polícia Civil, para apuração das circunstâncias do crime.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário