terça-feira, 14 de janeiro de 2014

5 ANOS SEM PADRE DJALVO

No dia 14 de janeiro de 2009 falecera tranquilamente às 20h00min em sua residência à Rua José de Matos Leite, 58, o Reverendíssimo Padre Djalvo Bezerra de Alencar.

Pe. Djalvo nasceu na Fazenda Arruda, município de Pombal – PB no dia 10 de novembro de 1932, vindo residir em 1934 no município de Icó – CE. Filho de João Bezerra Sobrinho e Maria de Lourdes Bezerra de Alencar, Pe. Djalvo ingressou aos treze anos no Seminário Menor São José, em Crato – CE e em 1952, aos vinte anos, foi para o Seminário Maior Arquidiocesano da Prainha em Fortaleza, onde iniciou e concluiu os cursos de Filosofia e Teologia.

Foi ordenado padre pelo Bispo Auxiliar da Diocese de Crato Dom Vicente de Paulo Araújo Matos em Icó - CE no dia 15 de dezembro de 1957 , onde foi vigário cooperador por cinco anos. Em 05 de agosto de 1962 recebe a provisão de pároco para Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Orós – CE, onde exerceu vida pastoral durante quarenta e seis anos.

No município de Orós o Pe. Djalvo recebeu o título de “Cidadão Oroense” pelo reconhecido trabalho junto às administrações municipais e o auxílio de políticas em defesa dos agricultores e pescadores.

Faleceu ás 20h00min do dia 14 de janeiro de 2009 ao lado de alguns paroquianos. Seu corpo foi velado e sepultado na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no dia 15 de janeiro de 2009.


Gazeta Oroense

Padre Djalvo Bezerra de Alencar (1932-2009) exerceu vida pastoral durante quarenta e seis anos e foi merecedor do título de Cidadão Oroense pelos reconhecidos serviços junto às administrações municipais e o auxílio de políticas em defesa dos agricultores e pescadores.


O povo oroense dá adeus a Pe. Djalvo.


Fotos: Orkut do Josemberg Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário