domingo, 5 de janeiro de 2014

NELSON NED MORRE AOS 66 ANOS.

Nelson Ned d'Ávila Pinto, conhecido como Nelson Ned, de 66 anos, morreu neste domingo 05/01. Ele foi internado na tarde deste sábado com um quadro grave de pneumonia, no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de São Paulo.

Em 2003, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), o que o levou a perder a visão do olho direito. O cantor ainda sofria de diabetes, hipertensão e estaria desenvolvendo um Alzheimer.

Com 1,12m, ele fez graça de sua condição de anão ao lançar, em 1996, a autobiografia "O pequeno gigante da canção". No livro, ele ainda conta que enfrentou depressão no auge de sua carreira e passou a beber e se envolver com drogas.

Nascido em Ubá, no dia 2 de março de 1947, ele se mudou para o Rio de Janeiro e começou a fazer sucesso ainda nos anos 1960 investindo em ritmos românticos, como o bolero. Sua canção mais conhecida é “Tudo passará”, que alavancou uma carreira de shows lotados e constantes aparições em importantes programas televisivos. Nos anos 1990, ele passou a se dedicar à música religiosa, com discos como "Jesus está voltando" (1997).

Carreira internacional

Nelson Ned ganhou notoriedade também fora do Brasil ao lançar canções em língua espanhola, fazendo sucesso com o disco "El romantico de América" (1993). Ele fez shows e conquistou fãs fieis na Argentina, no México e na Colômbia. A notícia de sua internação ganhou destaque também em sites internacionais.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário