sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ORÓS PODERÁ TER BASE DO SAMU EM 2014

Como anunciou o Portal Orós em Julho de 2011 após uma entrevista com Drª Luciana Barreto (Coordenadora Regional de Saúde – 17ª CRES – Coordenadoria Regional de Saúde), na época ela nos contou que Orós, Icó, Lavras da Mangabeira e Cedro teriam uma base do SAMU - serviço de atendimento móvel de urgência.

Pois bem na última quinta-feira (28/12) em uma reunião no auditório da secretaria municipal de saúde Icó discutiu-se a implantação da base descentralizada do SAMU - serviço de atendimento móvel de urgência.

A reunião contou com representantes da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (17ª CRES), e da 18ª CRES de Iguatú, além de Secretarias de Saúde da região Centro Sul.

Ao final do evento, foi confirmada quatro pontos do SAMU, Inicialmente que ira cobrir duas regiões, com três pontos, em Icó, Cedro e Lavras da Mangabeira. No quarto ponto Orós será incluída.

A expectativa é de que o início do funcionamento do SAMU, que integra o SAMU Cariri, seja já no início de 2014, fazendo parte da implantação da rede de atenção às urgências.



Com informações do Icó é notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário