sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CARAVANA DA TV DIÁRIO INICIA ATRAÇÕES HOJE EM ORÓS

Orós. A população deste município recebe na tarde de hoje, mais uma edição da Caravana de TV Diário. Na programação, que será realizada na Quadra de Esportes Aécio de Borba, das 16 às 19 horas, jogos, brincadeiras, oficinas de serviços e de cultura, música, dança e muita diversão. A população vai poder contar com atendimentos para aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientação nutricional, distribuição de preservativos, prevenção de câncer de mama, atendimentos na área da saúde da mulher.

Além dos serviços médicos, os participantes terão a oportunidade de realizar inscrições para curso de pré-vestibular e de conferir a exposição de trabalhos de preservação ao meio ambiente, palestra e exposição do projeto "Respeitando a natureza - do lixo a arte", bem como demonstrações de artes marciais e tênis.

A programação artística contará com a participação dos humoristas Fonsequinha e Oscarbrito, show musical de Israel Souza e Banda, além da distribuição de brindes. O projeto itinerante é realizado através de parcerias com instituições e empresas, visando à promoção de serviços médicos, odontológicos e sociais as populações dos municípios visitados.

O projeto foi lançado em bairros do município de Fortaleza e em curto espaço de tempo também passou a ser oferecido as cidades do Interior cearense.

Os municípios de Sobral, Santa Quitéria, Cariré, Quixadá, Icó, Moraújo, Barreira, Itapipoca, Itapiúna, Coreaú, Pacatuba, Horizonte, Iguatu, Ocara e Cascavel já foram visitados por edições do projeto, que também possuí o objetivo de garantir os direitos de cidadania à população residente no Interior.

Em alguns municípios onde a Caravana já foi realizada, milhares de pessoas passaram a ter acesso à emissão de carteira de trabalho, consulta da situação cadastral do Programa Bolsa Família, orientação sobre métodos de prevenção à tuberculose e hanseníase, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, entre outras informações.

O público infantil também se diverte durante a realização do projeto nos municípios. Personagens infantis são incorporados por artistas ligados a Caravana da TV Diário, ou por voluntários que também fazem questão de contribuir com a alegria da criançada. Palhaços, distribuição de pipoca, balas, pirulitos e brindes também sempre caem no gosto da criançada.

Apresentadores da emissora também costumam participar da programação levada aos municípios. Em um trio elétrico eles convocam os moradores a participarem das oficinas e das atrações programadas para o dia de atividade e, em muitas ocasiões, acabam, também, se integrando as brincadeiras. Os apresentadores Silvino Neves (do programa Clube do Brega), Fabiano Melo (do Painel Imobiliário) e Marcos Valli (do Diário Turismo), são alguns dos que já participaram das atividades desenvolvidas pelo projeto itinerante.

Em Orós, a Caravana da TV Diário será realizada em parceria com o Projeto Bom Filho, desenvolvido desde o ano passado com a finalidade de criar mecanismos que resultem na melhoria da condição de vida da população local, a partir da realização de oficinas profissionalizantes e de serviços, bem como da oferta de atendimentos médicos especializados, através de parcerias existentes junto a outros órgãos e entidades.

O Projeto Bom Filho é mantido graças aos esforços de seus membros, cerca de 50 pessoas, que se dedicam, diuturnamente, no auxílio às comunidades que demandam maior grau de necessidade. Para o coordenador do projeto, Leonardo Tavares, a chegada da Caravana da TV Diário cria no município a oportunidade de milhares de atendimentos.

"A princípio, o intuito é trazer à população algum tipo de benefício e, através dos serviços que serão oferecidos, descobrir quais os principais problemas vivenciados pelas comunidades para que nós tenhamos a condição de, futuramente, dar encaminhamento destas demandas a outros parceiros que também auxiliam o Projeto Bom Filho", observa Leonardo Tavares.

Conforme informa, há cerca de 70 instituições públicas e privadas, que formam uma espécie de "teia" de atendimento, contribuindo para que procedimentos que necessitam continuidade sejam oferecidos gratuitamente para quem precisa. "Desde novembro no ano passado, quando os primeiros fóruns de discussão começaram a ser realizados, nós tivemos a preocupação de buscar apoio junto a outras entidades beneficentes, objetivando dar prosseguimento aos atendimentos", explica o coordenador.

Ele ressalta que a realização da Caravana da TV Diário contribuirá para que as demandas de pessoas que residem em regiões interioranas do município também passem a ser conhecidas, bem como atendidas.

"Como milhares de pessoas, de todas as regiões do município, deverão participar do evento, fica mais fácil para todos os envolvidos no projeto tomar conhecimento de situações até então desconhecidas. A ação trará inúmeros benefícios ao município", avalia Leonardo Tavares.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

FIQUE POR DENTRO

Atrações vão garantir alegria do público

O humor e a alegria deverão marcar a passagem da Caravana da TV Diário pelo município de Orós, amanhã. A apresentação do evento está a cargo do humorista Fonsequinha, um dos mais respeitados profissionais do riso no Ceará. Além de atuar como mestre de cerimônia, ele também estará realizando show de humor ao lado de outra grande personalidade humorística cearense: Oscarbrito (Vila do Riso), que com seu jeito despojado e irreverente garante, com facilidade, boas gargalhadas do público presente nas apresentações que realiza. Para quem gosta de boa música, a atração do projeto será a apresentação do cantor Israel Souza, que realizará show acompanhado por sua banda, apelidada por ele de "Os Souza". Em suas apresentações, o sanfoneiro garante repertório recheado de sucessos, incluindo as músicas Chora Coração e Papo Aberto. A expectativa é de que milhares de pessoas cantem e dancem ao som das músicas que serão apresentadas durante o show do cantor.

Mais informações:

TV Diário, Rua Tomás Acioli,1677
Fortaleza
Telefones:(85)3278.8922/
3266.9212
www.tvdiario.tv.br 


Fonte: Diário do Nordeste

PORTAL ORÓS - Recordando a última vez que a caravana da TV DIÁRIO esteve em Orós foi em 2010 e vez uma belíssima festa no dançodromo proporciona a população oroense saúde, educação, cidadania e muita diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário