sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

RESULTADO DO ENEM 2013 SAI ATÉ SÁBADO (4): INSCRIÇÕES DO SISU ABREM NA SEGUNDA 06 DE JANEIRO

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 devem ser divulgados até este sábado, 4, pelo Ministério da Educação (MEC). Com isso, os alunos poderão fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de segunda-feira, 6, até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de janeiro, no horário de Brasília.

No último dia 31, o MEC divulgou a lista as instituições que participam do Sisu do primeiro semestre de 2014, além dos respectivos cursos e número de vagas de ensino superior ofertadas. As inscrições para o Sisu serão encerradas no dia 10 de janeiro.

Podem participar os estudantes que fizeram o Enem em 2013 e que não tenham zerado a redação.

O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de janeiro e da segunda chamada, no dia 27. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

O Sisu é um sistema informatizado desenvolvido pelo Ministério da Educação onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. O candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso ou cancelar a inscrição.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário