quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Prefeito de Santana do Acaraú se apresenta à Polícia acaba preso e contraria as testemunhas


O prefeito de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo, apresentou-se nesta terça-feira, 4, na Delegacia Geral de Polícia Civil, no Centro de Fortaleza. Fonte ligada à Polícia Civil informou que o gestor foi até a unidade prisional para prestar o depoimento acerca da morte de um ex-funcionário. No entanto já havia mandado de prisão em aberto em desfavor de Arcanjo.

O prefeito é suspeito de ter assassinado o ex-funcionário Augusto Cesar do Nascimento, na quarta-feira, 29. Após o crime, ele havia se evadido e esteve foragido durante seis dias. Com o tempo decorrido, ele livrou o flagrante. Porém, havia sido emitido mandado de prisão.

Nesta terça, o prefeito buscou o Departamento de Polícia do Interior. Lá, ele foi ouvido pelo delegado Marcos Aurélio. O mandado de prisão contra o prefeito é temporário. 

No dia do crime o prefeito fugiu em um veículo, que foi encontrado.  Uma série de falsas informações sobre o paradeiro do gestor de Santana do Acaraú começaram a ser plantadas nas redes sociais. Falsas informações de que o prefeito havia cometido suicídio em Itarema e em Morrinhos chegaram à Polícia, que foi nas duas localidades, mas não encontrou nada. Naquele momento, o tenente-coronel Assis informou que poderia ser uma ação para desviar o foco da PM e deslocar as viaturas que estavam em busca do suspeito.

Como teria sido o crime

Edilane Monte, prima de Augusto, relatou ao O POVO que no início da noite do crime, por volta das 18h30min, o prefeito chegou à casa da família procurando o seu ex-funcionário. Augusto havia sido exonerado dias antes.

Ela disse que o prefeito chegou à porta da casa de Augusto e perguntou por ele. Então, Marcelo Arcanjo entrou na residência e foi em direção da vítima. Fazendo gesto de que iria abraçá-lo. Ninguém desconfiava da intenção de Marcelo, segundo ela narra.

"Ele chegou e agarrou o meu tio e mandou um tiro no peito. Aqui mesmo ele caiu", disse Edilane. A jovem conta que, após o tiro, a mãe de Augusto chegou ao prefeito e o expulsou da casa desesperada.

Homem assassinado quase não pode ser enterrado por falta de aval do prefeito e túmulo é arrombado



APÓS PRISÃO: Prefeito contraria testemunhas e diz que matou ex-funcionário para se defender de agressão


Preso nesta terça-feira, 4, após se apresentar à Polícia Civil em Fortaleza, o prefeito de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo (MDB), disse que foi agredido por Augusto Cesar do Nascimento, antes de matá-lo, na última quarta-feira, 29. Nascimento era ex-fucionário da Prefeitura e foi morto dentro da própria casa, na frente da mãe.

Marcelo Arcanjo está preso mediante mandado de prisão temporária. O delegado Marcos Aurelio concedeu entrevista coletiva na Delegacia Geral da Polícia Civil, onde informou que a versão do prefeito diverge com as informações das testemunhas.

Conforme o delegado, o suspeito disse que foi até a casa do ex-funcionário para conversar e que foi agredido. Ele ainda disse que, no intuito de se defender, efetuou o disparo que atingiu o tórax e saiu pelo pescoço. A quantidade de tiros só será divulgada após o resultado do laudo da Perícia Forense.

 De acordo com o delegado, a versão é contraditória com as informações repassadas pelas testemunhas, que não citam agressão física por parte do ex-funcionário. O inquérito indicia o prefeito por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima. A arma do crime ainda não foi encontrada e Marcelo Arcanjo relatou no depoimento que jogou o equipamento em um rio. A Polícia deve realizar buscas para encontrar a arma. O prefeito é policial federal aposentado e possuia porte de arma. 

  
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário