A menina de cinco anos que ficou ferida na cabeça e no rosto após ser atacada por um pitbull, no Bairro Aracapé, em Fortaleza, apresentou melhora e já se comunica. As informações foram repassadas pela mãe Rosângela de Andrade, que acompanha a criança no Instituto Doutor José Frota (IJF). A avó da menina, que era dona do cão e também ficou ferida, recebeu alta.
Ataque de pitbull deixa avó e neta feridas, em Fortaleza
“Ela não está mais nos aparelhos, foram retirados os aparelhos, inclusive a sonda do nariz, ela está reagindo muito bem. Ela se recuperou muito rápido, está desinchando, o olhinho dela já abriu, ela já fala, já conta tudo que aconteceu. Minha filha está se recuperando muito rápido”, afirma a mãe. A menina deve passar por uma cirurgia de reconstituição do couro cabeludo.
Segundo Rosângela, a menina lembra do ataque e diz que a avó a salvou. Ela lembra, conta tudo. Ela diz que a vovozinha dela salvou ela, que a avó abriu a porta para colocar comida para o cachorro. Na hora em que ela abriu um pouco a porta, o cachorro atacou", disse Rosângela de Andrade, mãe da menina e nora da dona do cão, avó na menina. A mulher já recebeu alta.
Conforme Rosângela, a sogra já recebeu alta e está bem. “Ela já recebeu alta, mas está tendo dificuldades no negócio da vacina contra a raiva, mas ela está bem também”, disse. A mulher foi ferida no braço.
Ainda de acordo com Rosângela, ela e a família moram no Bairro Sabiaguaba e haviam ido até a casa da avó da garota quando ocorreu o ataque.
Segundo testemunhas, ao chegar ao quintal da residência, o cão atacou a menina. A avó e dona do animal tentou salvar a neta e também foi mordida. As duas só conseguiram se livrar do pitbull, quando populares resolveram ajuda.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário