quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Prova para estagiários do MPCE é adiada e certame ocorrerá on-line e em nova data


Está adiada a prova para seleção de novos estagiários de graduação no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Gestor de Estágio (Nuge). O processo seletivo que estava previsto para ocorrer presencialmente no dia 22 de novembro, para a formação de cadastro de reserva na área do Direito e de mais 12 graduações diversas, agora será realizado de forma on-line.

De acordo com o MP, posteriormente será divulgado no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – organizador do certame – a data e a plataforma pela qual será realizada o processo seletivo. A decisão se baseia na Resolução nº 220, de 9 de novembro de 2020, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que possibilita a realização de prova virtual.

Uma nova retificação dos editais nº 01/2020 (para estudantes de Direito) e nº 02/2020 (para estudantes dos demais cursos) será publicada em breve, conforme o Nuge. Haverá também a reabertura de inscrições para novos candidatos – aqueles já inscritos no processo seletivo e aprovados na 1ª fase do concurso não deverão fazer a sua inscrição novamente.

A prova presencial não acontecerá em virtude da impossibilidade da aplicação do exame diante das dificuldades encontradas pelo IEL em conseguir locais nas nove sedes das Unidades Regionais e na Capital para a realização concomitante do exame.

Para maiores informações, os candidatos deverão entrar em contato com o IEL pelo e-mail selecao-iel@sfiec.org.br.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário