segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Sarto Nogueira e Capitão Wagner disputam 2º turno em Fortaleza

 


Sarto Nogueira (PDT) e Capitão Wagner (Pros) vão disputar a eleição para a Prefeitura de Fortaleza no segundo turno. Com 100% das urnas apuradas, os dois estão na segunda etapa da eleição municipal. Sarto tem 35,72%; Wagner tem 33,32%.

Em discurso após o resultado, Sarto Nogueira comemorou a chegada ao 2º turno. O candidato falou sobre possíveis alianças.

"Eu vou conversar com todos os partidos e todas as pessoas. A minha luta não é contra ninguém, é a favor de Fortaleza. Vou convidar a todos".

Já o candidato do Pros, Capitão Wagner, falou sobre os próximos dias de candidatura.

"A gente tá muito feliz com o resultado. A diferença é de cerca de 30 mil votos. Acredito que esses 14 dias vão ser de muito trabalho", declarou Wagner.

Sarto teve como principais apoiadores os irmãos Ciro e Cid Gomes, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Capitão Wagner foi o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro em Fortaleza e pelo senador Eduardo Girão.

Luizianne Lins (17,76%), Heitor Férrer (4,93%), Célio Studart (3,54%), Renato Roseno (2,68%) e Heitor Freire (1,66%) aparecem em seguida.

Sarto Nogueira foi eleito deputado estadual por sete vezes, desde 1994. Antes, em 1988, ele foi eleito vereador de Fortaleza pelo Partido Democrata Cristão (PDC), sendo reeleito em 1992. Na eleição mais recente, em 2018, ele obteve 68.937 votos.

Ele também é médico formado pela Universidade Federal do Ceará e o atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

Capitão Wagner disputa o cargo de prefeito de Fortaleza pela segunda vez. Em 2016, ele disputou o segundo turno com o atual prefeito, Roberto Cláudio.

Ele foi o vereador de Fortaleza mais votado em 2012 e o deputado estadual do Ceará mais votado em 2014. Em 2018, ele se candidatou a deputado federal pelo Ceará e obteve 300 mil votos, sendo mais uma vez o mais votado no estado.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário