quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Fazendeiro que matou e escondeu corpo de caseiro é preso no interior do Ceará



Um fazendeiro identificado como Vital Leopoldo Feitosa Junior, 53, foi preso, na tarde da última terça-feira (12), suspeito de ter matado e escondido o corpo do caseiro Obedes Soares Pereira, 33, em novembro do ano passado, em Cariús, no interior do Ceará.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o corpo do caseiro foi localizado enterrado em um sítio no distrito de Caipu, no dia 11 de novembro de 2020. Conforme apuração sobre o caso, a vítima trabalhava para Vital Leopoldo.

Também segundo os levantamentos, o crime teria ocorrido depois de uma discussão entre os dois, no último dia 1º de novembro. Obedes Soares foi morto a tiros e, em seguida, teve o corpo enterrado em uma grota (cavidade localizada na encosta de serra).


Prisões

Com o fim das apurações, foi solicitado o mandado de prisão preventiva, que foi aceito pelo Poder Judiciário local. O fazendeiro foi preso em casa, mesmo local onde a ação criminosa ocorreu. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu e teve o mandado em desfavor dele cumprido.

O inquérito que investigava o delito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. Vital Leopoldo foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já um segundo caseiro, que teria auxiliado a ocultar o corpo da vítima, foi indiciado pelo crime de ocultação de cadáver.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário