quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Mãe e filha são mortas por se recusarem a entregar a casa para uma facção



Prosseguem até sexta-feira, 15/1, as inscrições para os cursos técnicos do IFCE, semestre 2021.1.Não há cobrança de taxas e o processo seletivo vai ser realizado em fase única, por meio da análise do histórico escolar. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no sistema qseleção. Pelo Sistema Esolis,os candidatos devem enviar a documentação constante no edital, também até 15/1.

São 2230 vagas, distribuídas pelos seguintes campi: Acopiara, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Guaramiranga, Horizonte, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pecém, Quixadá, Tauá e Ubajara. O IFCE reserva 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP). A íntegra do edital do processo seletivo com as informações sobre inscrição, documentação,cotas e matrícula dos aprovados encontra-se no site qselecao.ifce.edu.br.

O campus do Cedro oferta 190 vagas, sendo 40 para os cursos de Técnico Integrado em Eletrotécnica, 40 para Mecânica Industrial e 40 para Informática. Na modalidade Concomitante, o Técnico em Eletrotécnica oferta 35 vagas (Vespertino) e o Técnico em Mecânica, 35 (Vespertino).


Integrados

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio tradicional são planejados para a habilitação profissional técnica de nível médio. Poderão se inscrever estudantes que, no ato da pré-matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino fundamental. Os cursos desta modalidade funcionam inteira ou parcialmente, em mais de um turno (matutino e vespertino; matutino e noturno; vespertino e noturno).


Concomitante

Os cursos concomitantes são ofertados a quem está cursando o Ensino Médio tradicional e que, no contraturno, irá cursar o Ensino Técnico no Instituto Federal. O estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do Ensino Médio. Poderão inscrever-se para essa forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da pré-matrícula, apresentem comprovante de matrícula no ensino médio.


Áreas

O Técnico em Eletrotécnica forma profissionais com habilidade para projetar, instalar e operar e manter elementos do sistema elétrico de potência. Além disso, é possível elaborar e desenvolver projetos de instalações elétricas industriais, prediais e residenciais.

O campo de atuação da Mecânica Industrial abrange como área de atuação em fábricas de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos. Também possibilita executar atividades de manutenção de qualquer indústria como a aeroespacial, a automobilística, a metalmecânica em geral, indústrias de alimentos e bebidas, termoelétricas e siderúrgicas.

A área de atuação do Técnico em Informática agrupa instalação de sistemas operacionais, aplicativos e periféricos para desktop e servidores. Além disso, envolve desenvolvimento e documentação aplicações para desktop com acesso a web e a banco de dados. Realiza manutenção de computadores de uso geral. Instala e configura redes de computadores locais de pequeno porte.



Fonte: Anderson Lima Jornalista IFCE Campus de Cedro - Portal Icó News

Nenhum comentário:

Postar um comentário