segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Saúde: lote inicial de vacinas deixa São Paulo com destino ao Ceará, imunização começa na quarta-feira



O carregamento com o primeiro lote de 218 mil doses da vacina CoronaVac deixou o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, Guarulhos (SP) e deve chegar ao Aeroporto de Fortaleza às 14h desta segunda-feira (18), conforme anunciou o governador Camilo Santana

Em vídeo ao vivo nas redes sociais, Camilo Santana mostrou o embarque das vacinas no avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB). O gestor também voltou a reforçar o compromisso do Executivo estadual de implementar o protocolo de imunização poucas horas após o desembarque na Capital.

“Nosso objetivo é ainda hoje, às 17h, iniciar a campanha de vacinação no Ceará. É um momento importante para o Brasil e para o Ceará. "Estamos voltando agora para o Ceará para que a gente possa iniciar a vacinação ainda hoje. Um abraço!”, disse. 

Por volta das 7h, Camilo Santana participou de uma cerimônia para alinhar a distribuição das vacinas, ao lado do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Este, ao fim da reunião, autorizou que os estados e o Distrito Federal poderão começar a vacinação ainda hoje. 

Fonte: Diario do Nordeste





Nenhum comentário:

Postar um comentário