quinta-feira, 26 de maio de 2022

Estudantes da rede municipal vão ter vacina contra a Covid-19 nas escolas de Fortaleza semanalmente



As escolas da rede municipal de ensino de Fortaleza recebem o Dia D de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (26). A ação vai se repetir semanalmente, sempre às quintas-feiras, em seis escolas da capital, vacinando estudantes de 5 a 17 anos, seja com a primeira dose ou completando o esquema vacinal. Em média 1.800 alunos vão ser atendidos por dia.

De acordo com Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza, o objetivo da ação é levar a imunização o mais próximo possível da comunidade escolar, ampliando a proteção e a cobertura vacinal de crianças e adolescentes.

“As estratégias para a campanha de vacinação contra a Covid-19 são constantemente aprimoradas. Levar a vacina para o ambiente escolar amplia o acesso à proteção contra o coronavírus para crianças e jovens, faixa etária bastante acometida por síndromes gripais”, afirmou a secretária.


As seis primeiras escolas participantes são as seguintes:

  • Dois de Dezembro (Barra do Ceará)
  • Godofredo de Castro Filho (Cais do Porto)
  • Padre Arimateia Diniz (Conjunto Ceará)
  • Mozart Pinto (Jardim América)
  • Henriqueta Galeno (Manuel Sátiro)
  • Francisco Melo Jaborandi (Jangurussu)


"A vacinação dos estudantes tem sido a principal estratégia para garantir o retorno às aulas presenciais de forma segura. Contar com as equipes de saúde no ambiente escolar será fundamental para ampliarmos a cobertura vacinal, especialmente das crianças, que ainda apresentam um percentual baixo de cobertura", complementou a secretária da Educação, Dalila Saldanha.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário