segunda-feira, 30 de maio de 2022

Élcio Batista assume prefeitura de Fortaleza durante viagem de Sarto à Suécia



O vice-prefeito Élcio Batista (PSB) vai assumir temporariamente a prefeitura de Fortaleza durante viagem do prefeito José Sarto (PDT) à Suécia nesta semana. O gestor municipal cumpre agenda no país entre terça (31) e sexta-feira (3) e assinou ato de transmissão do cargo na tarde deste domingo (29).

Sarto embarca ao país europeu já na noite deste domingo com o intuito de participar de evento sobre questões climáticas. Além disso, o prefeito fortalezense participará de reuniões com instituições atuantes nas áreas de juventude, inovação e tecnologia, meio ambiente e resíduos sólidos.

"Agora há pouco, assinamos o ato de transmissão de cargo. Élcio é comprometido e experiente. Certamente fará um excelente trabalho durante os dias em que estarei em missão oficial fora do país", escreveu Sarto no Twitter.


Quem é Élcio Batista

Mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Élcio Batista é, além de vice-prefeito, superintendente do Instituto de Planejamento (Iplanfor). Ele já foi chefe de Gabinete do ex-governador Camilo Santana e secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará nos anos de 2015 a 2020.

Ao longo do trajeto profissional, o vice-prefeito já atuou como assessor de planejamento no Instituto Dragão do Mar e foi secretário executivo da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Élcio Batista também já passou pela Secretaria Municipal de Juventude e pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC).


Agenda de Sarto na Suécia

  • Terça-feira (31/05): reunião com a Smart City Sweden, plataforma dedicada a soluções urbanas sustentáveis. No encontro, ele conhecerá companhias ligadas ao projeto. Além disso, ele visitará o Instituto Olof Palme, entidade apoiadora de movimentos progressistas em áreas como democracia e direitos humanos.

  • Quarta-feira (01/06): participação no Fórum de Cidades Stockholm+50 High Level, realizado pela Prefeitura de Estocolmo.

  • Quinta-feira (02/06): participação no painel sobre Resíduos Sólidos na Stockholm +50, ao lado da vice-prefeita de Estocolmo, Katarina Luh. Sarto também visitará a Fryshuset, organização civil com a qual a Prefeitura dispõe de memorando de entendimento (MoU).

  • Sexta-feira (03/06): reunião com a Impact Hub Estocolmo, sobre soluções inovadoras, e com a Agência Sueca de Proteção Ambiental, para conhecimento de ações da Suécia relativas ao meio ambiente.


Por g1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário