terça-feira, 31 de maio de 2022

Fortaleza terá 'Dia Livre de Impostos' em mais de 200 lojas na quinta-feira (2)

 


Cerca de 200 estabelecimentos em Fortaleza vão vender produtos por valores livres de impostos na próxima quinta-feira (2) nos shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e lojas de rua, incluindo as do Centro da capital. A ação é promovida pela CDL Jovem.

Segundo a CDL Jovem, os produtos vão ter descontos até 70%. Na categoria de óculos de sol, por exemplo, os descontos podem chegar a 44,18%, óculos de grau a 45,31%, perfume nacional até 69,13% e cervejas, com descontos de 42,69%. O Dia Livre de Impostos acontece nas principais capitais do país desde 2003.

O presidente da CDL Jovem, Roberto Leite Júnior, afirmou que o Dia Livre de Impostos não deve ser percebido apenas como promoção dos produtos, mas como uma ação de conscientização, por meio da adesão de empresários que arcam com os custos dos impostos no dia da campanha, sem repassar ao consumidor.

"Essa ação é importante para protestarmos contra a alta carga tributária. Não é uma campanha contra o tributo, mas contra sermos um dos países de maior arrecadação no mundo e um dos que menos devolve para a sociedade", afirma Roberto.

Além da ação de conscientização e de experiência de compra sem impostos, na quinta-feira, às 12h, a CDL Jovem vai realizar o FuckUp do Dia Livre de Impostos no Hard Rock Fortaleza. Na ocasião, será apresentado um "case de fracasso" de uma empresa que fechou as portas, fato que poderia ter sido evitado se a carga tributária não fosse tão pesada. O bate-papo será com Francilio Dourado, ex-diretor do Colégio Geo, e contará com a participação especial do presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante.

Já na praça de alimentação do Shopping RioMar Fortaleza, das 17h às 21h, os consumidores poderão participar de um happy hour sem imposto, com participação de diversos restaurantes, dentre eles, a Cervejaria Turatti e o Tio Armênio. O momento contará também com muita música ao som da Banda Sun e apresentação do DJ Saulo Torres.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário