segunda-feira, 23 de maio de 2022

Terminais de ônibus recebem ações educativas sobre travessia segura, em Fortaleza

 


A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai realizar ação educativa nos terminais de integração de Fortaleza para conscientizar sobre a travessia segura pela faixa de pedestre. A iniciativa começa nesta segunda-feira (23), às 7h, no terminal do Siqueira, no Bairro Vila Peri, onde uma jovem de 20 anos morreu imprensada por um ônibus.

O órgão informou que a ação acontece em alusão ao Maio Amarelo, mês temático de conscientização sobre acidentes de trânsito. Agentes e educadores de trânsito da AMC vão distribuir material informativo e dialogar com os passageiros sobre diversas orientações, como a importância do uso da faixa de pedestres e o ponto cegos dos coletivos.

Neste sábado, uma jovem morreu ao ser imprensada por um ônibus contra a grade de uma das plataformas de embarque do terminal Siqueira. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado para o local.

Os profissionais que atuam nos terminais também serão sensibilizados no intuito de orientar e reforçar aos passageiros sobre a obediência à sinalização e auxiliá-los quanto ao deslocamento, sempre que necessário.

A iniciativa ainda percorrerá os terminais com maior fluxo de passageiros da cidade. Nos dias seguintes, as atividades serão realizadas nos terminais:

  • Parangaba (24);
  • Antônio Bezerra (25);
  • Papicu (26);
  • Messejana (27);
  • Conjunto Ceará (30);
  • Lagoa (31/05).


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário