segunda-feira, 23 de maio de 2022

Velejadora é resgatada por guarda-vidas dos bombeiros após ficar à deriva no mar em Cumbuco, na Grande Fortaleza


Uma velejadora de 44 anos foi resgatada por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros após ficar à deriva com o equipamento no mar da Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu no fim da tarde deste sábado (21).

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada e auxiliou o resgate iluminando o mar, enquanto os agentes nadavam ao encontro da velejadora. A mulher, que estava de colete, saiu da água consciente e orientada. (veja no vídeo acima)

Conforme o capitão Rodrigo Carneiro, da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 17h40, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para retirar da água uma kitsurfista que estava a cerca de 300 metros de distância da faixa de areia e não conseguia sair do mar "por falta de vento".

"Na realidade não teve interferência do mar para ela está onde estava, teve interferência do vento. Como não tinha vento para voltar ela ficou à deriva, o vento levando ela. Porque na verdade a maré não estava puxando, pois ela já estava dentro do mar, então ela iria ficar à deriva até sair no Pecém", afirma capitão Rodrigo Carneiro.

O bombeiros destacam sobre a importância dos velejadores sempre deixarem uma pessoa monitorando eles na faixa de areia, para acionar o socorro em caso de emergência. Segundo os bombeiros, a pessoa que acompanhava a velejadora foi quem acionou o resgate.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário