quinta-feira, 26 de maio de 2022

Polícia Civil pede bloqueio de R$ 100 milhões de grupo criminoso preso no interior do Ceará


A Polícia Civil do Ceará (PCCE) pediu bloqueio de R$ 100 milhões movimentados por grupo criminoso preso durante operação no interior do estado nesta quarta-feira (25). Na ação, foram capturadas 23 pessoas e cumpridos 25 mandados de busca e apreensão.

A ação policial ocorreu em Fortaleza, Barbalha, Caririaçu, Crato, Jardim, Juazeiro do Norte e Missão Velha, além de São Paulo (SP). Noventa agentes prenderam preventivamente 17 homens e seis mulheres e apreenderam dez quilogramas de drogas e oito armas de fogo.

A operação contou, ainda, com apoio de helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Investigações

Denominada "Continuum", a operação começou em 2020 e decorreu de investigação que resultou na identificação de membros de uma organização criminosa com ramificações no Ceará e em São Paulo.

O grupo é responsável por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios na região do Cariri.

A apuração também provocou a apreensão de mais de 60 kg de drogas, 15 armas de fogo, mais de mil munições, sete carros, duas motocicletas e um reboque. Todo o material apreendido resultou na instauração de 11 autos de prisão em flagrante.

Os agentes também sequestraram outros três veículos e uma propriedade rural em Caririaçu.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário