terça-feira, 31 de maio de 2022

motorista prende bota ortopédica em pedais, e carro bate em portão de igreja no Ceará



Um motorista perdeu o controle do carro e atingiu os portões da Igreja de São Francisco, na cidade de Crateús, 350 km de Fortaleza. Ninguém ficou ferido. Segundo o servidor público, o acidente aconteceu porque ele usa uma bota imobilizadora na perna e enganchou em um dos pedais.

O caso foi registrado na manhã de sábado (28) e foi confirmado pela Polícia Civil. O homem disse que arcou com os prejuízos e providenciou o concerto do portão.

Câmeras de segurança mostram veículo de cor branca trafegando pela Rua Doutor José Coriolano. De repente, o motorista faz uma curva para esquerda e bate no portão. Depois, ele dá marcha a ré e deixa o local do acidente.


Infração média e multa de R$ 130

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) quem dirige usando calçado que comprometa a utilização dos pedais comete infração média, recebe quatro pontos na carteira e pagará uma multa de R$ 13016.

"O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito. Logo, conduzir o veículo com bota ortopédica vai de encontro a essa norma geral de circulação e conduta", afirma o CTB.

O Detran orienta que nesses casos o condutor solicite auxílio de outro condutor devidamente habilitado para conduzir o veículo, somente assumindo a condução quando estiver em condições físicas hábeis, ou seja, sem a bota ortopédica.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário