quinta-feira, 19 de maio de 2022

Fortaleza já soma 103 casos de furto de cabos de semáforos em maio



A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) registrou 103 casos de furto de cabos de semáforos, no período de 1º a 18 de maio. De acordo com a AMC, os bairros com maior número de ocorrência são Fátima, Serrinha e São João do Tauape.

Esse tipo de crime causa transtorno apagando os semáforos, complicando o trânsito; em alguns casos, afeta também a rede elétrica e deixa regiões sem energia elétrica.

Ainda de acordo com o órgão, nestes casos, agentes e orientadores de tráfego prestam suporte aos condutores nos locais com maior fluxo de veículos. A AMC ressalta que atua em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social para a identificação dos criminosos.

O órgão também registra boletins de ocorrência e conta com a população para auxiliar as autoridades policiais na investigação dos casos.


Casos de furtos em 2021

Em todo o ano de 2021, 51 quilômetros de cabos de semáforos foram furtados em Fortaleza. Isso equivale à distância entre a capital até o Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. De acordo com a AMC, até o mês de outubro do ano passado, essas ações criminosas deixaram um prejuízo de mais de R$ 645 mil para o órgão.

Além do risco que os criminosos morrem de choque letal ao furtarem os cabos, os semáforos sofrem pane, e o trânsito fica complicado com a prática desse crime.


Reforço da segurança

A Polícia Militar informou que realiza o policiamento ostensivo em um dos bairros mais visados pelos criminosos, no caso, o Bairro de Fátima, por meio de equipes de policiamento. A PM afirmou que o patrulhamento é feito diuturnamente com a Força Tática (FT) e com efetivo extra da Indenização por Reforço de Serviço Operacional (Irso).

A polícia lembra que a população pode ajudar nas investigações por meio do 190 e que informações acerca da identificação e/ou localização dos suspeitos do furto dos fios podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncias, número 181.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário