quinta-feira, 19 de maio de 2022

Avenida Beira-Mar recebe a 2ª maior faixa de pedestres de Fortaleza, com 22 metros de extensão



A Avenida Beira-Mar recebeu a segunda maior faixa de pedestres de Fortaleza, com 22 metros de extensão. A sinalização, implantada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), fica em frente ao espigão da Avenida Desembargador Moreira e é resultado das obras de requalificação da região, que serão inauguradas na sexta-feira (20).

A maior faixa de pedestre da capital cearense, que também é a maior do país, tem 40 metros de extensão e foi implantada no cruzamento da Avenida Tristão Gonçalves com a Rua Liberato Barroso, no Centro. A outra faixa "gigante" da cidade, com 18 metros, está no cruzamento da Avenida Carneiro de Mendonça com a Avenida Lineu Machado, no Bairro Demócrito Rocha.

Segundo a AMC, a nova faixa de pedestres de Fortaleza proporciona uma maior área de visibilidade e travessia de pedestres, seja do fortalezense ou do turista que deseja acessar um dos principais pontos turísticos da cidade.


Outras ações na Av. Beira-Mar

Além da nova faixa de pedestres, a Avenida Beira-Mar também teve as vagas de estacionamento para deficientes físicos e idosos, e de zona azul ampliadas. Resultando em 370 vagas de Zona Azul, 40 de deficientes, 43 de idosos, 15 de embarque e desembarque, 108 para motocicletas, quatro para ônibus e 57 de táxi ao longo da via.

O projeto da Beira-Mar também ganhou 11 platôs, destinados a reduzir todos os movimentos veiculares em um trecho. Eles são construídos a partir da elevação da faixa de pedestre em todo o cruzamento para o nível da calçada.

Os ciclistas também foram beneficiados com a transformação de 3,4 quilômetros de ciclofaixa em ciclovia. De acordo com a AMC, nos horários de pico, das 6h30 às 9h e das 16h às 18h30, o local registra a passagem de cerca de 1.700 usuários de bicicleta, uma média de seis pessoas por minuto passeando ou praticando esportes.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário