segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Militar do Exército é preso por portar dez artefatos explosivos próximo a estádio em dia de jogo, em Fortaleza


Um militar do Exército foi preso, na tarde deste domingo (14), por portar 10 artefatos explosivos, no Bairro Serrinha, em Fortaleza. A prisão foi feita por agentes da Polícia Militar. De acordo com a Polícia Militar, no carro em que o suspeito estava os agentes encontraram, além dos artefatos explosivos, dois porretes de madeira. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP).

A polícia afirmou que, no momento da ocorrência, a equipe fazia uma escolta de torcedores até o estádio Arena Castelão, quando recebeu informações de que em um veículo levava pessoas com armas no seu interior.

O automóvel, modelo Gol, foi interceptado. Nele estavam o condutor e cinco mulheres. Nas buscas, os explosivos foram localizados na posse dos suspeitos. Diante do fato, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada para fazer a detonação do material em um local seguro.

Na Delegacia de Polícia Civil, o militar do Exército foi autuado por porte/posse ilegal de artefatos explosivos, delito previsto no Estatuto do Desarmamento; e por portar, deter ou transportar, no interior do estádio, em suas imediações ou no seu trajeto, em dia de realização de evento esportivo, quaisquer instrumentos que possam servir para a prática de violência, crime tipificado no Estatuto do Torcedor.

Já as demais suspeitas foram ouvidas e liberadas na delegacia.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário