segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Jangada com 3 pescadores desaparece após sair da Praia de Quixaba, no Ceará

 


Uma jangada com três pescadores está desaparecida desde sábado (27), quando saiu da Praia de Quixaba, em Aracati, no litoral do Ceará. A previsão era que a embarcação pesqueira retornasse no mesmo dia, no fim da tarde, mas até o início desta segunda-feira (29) o barco não foi localizado.

Segundo a Marinha do Brasil, o desaparecimento da jangada "Vivian JBM" foi comunicado ainda no sábado, por volta das 18h. No mesmo dia as buscas foram iniciadas, que contou com o apoio da Capitania dos Portos, do Navio Patrulha "Guaíba", além de uma aeronave da Força Aérea.

"A MB [Marinha do Brasil] iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará e da Agência da Capitania dos Portos em Aracati, além do acionamento do Navio Patrulha 'Guaíba', subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que se deslocou para a área de busca, e da Aeronave P-95, da Força Aérea Brasileira", informou a Marinha.

Ainda conforme a Marinha, também foram realizados contatos com as colônias de pesca das comunidades adjacentes ao município de Aracati para integrar os esforços nas buscas pelos pescadores.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário