terça-feira, 23 de agosto de 2022

Mais de 11 mil taxistas do Ceará já receberam as primeiras parcelas do Benefício Taxista, diz Ministério do Trabalho


Mais de 11 mil taxistas cearenses já receberam o pagamento do Benefício Taxista, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (22) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Com 11.187 profissionais já beneficiados, o estado ocupa a segunda colocação da Região Nordeste no número de motoristas de táxi que receberam os valores. Ceará ficou atrás somente da Bahia, onde 19.156 taxistas receberam as duas primeiras parcelas.

O Benefício Taxista foi instituído como assistência emergencial no enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação do preço do petróleo, combustíveis e derivados.

Em todo o Brasil, 245.213 taxistas foram contemplados com as primeiras parcelas do benefício. O pagamento começou na terça-feira (16). A Região Nordeste, com 68.558 pessoas atendidas pelo benefício emergencial, ficou atrás somente da Região Sudeste, no ranking nacional.


Novos pagamentos

Um segundo lote de pagamento aos taxistas, que atendem aos critérios estabelecidos, está previsto para ocorrer no dia 30 de agosto. Para adentrar neste segundo grupo de contemplados, o motorista deverá ter sido cadastrado pela prefeitura ou ente municipal até a última segunda-feira (15).

O Benefício Taxista é depositado em conta poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa Econômica em nome dos beneficiários, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. O beneficiário não precisa realizar cadastro ou enviar dados de conta para o banco.

Caso a conta social não seja movimentada por até 90 dias, os recursos serão recolhidos ao Tesouro Nacional.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário