quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Refinanciamento de dívidas para o setor hoteleiro é sugerido em pacote de incentivos fiscais, em Fortaleza

 


A Prefeitura de Fortaleza elaborou um novo pacote de incentivos fiscais com o intuito de estimular a hotelaria em Fortaleza. Com os projetos de lei, o governo municipal pretende ofertar refinanciamento de dívidas para o setor de hotelaria na capital, além de incentivar o surgimento de hotéis na Praia do Futuro e de hotéis de alto padrão (cinco estrelas) na cidade. O projeto, apresentado nesta segunda-feira (29), vai ser repassado à Câmara Municipal.

O pacote vista fomentar o turismo em Fortaleza, segundo o prefeito José Sarto. “Com os projetos de lei, vamos beneficiar o segmento de turismo em toda a cidade, por meio da renegociação de dívidas e do estímulo a empreendimentos de alto padrão, e vamos estimular a instalação de novos hotéis na Praia do Futuro, iniciativas que favorecem o aquecimento da economia em Fortaleza”, afirmou o gestor municipal.

Entre o pacote de lei, há um projeto que concede refinanciamento de débitos para hotéis já existentes na capital. Neste caso, a prefeitura prevê a concessão de refinanciamento de débitos de IPTU, inclusive os inscritos em dívida ativa, com redução em 100% dos juros, multas e correção monetária do valor principal do débito.

O parcelamento poderá ser em até 60 meses, com valor corrigido, de acordo com o período solicitado para o parcelamento. A formalização do pedido de adesão poderá ser realizada até o final do ano de 2022. Toda a análise e acompanhamento dos empreendimentos incentivados, será de responsabilidade da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE).


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário