terça-feira, 23 de agosto de 2022

APAE DE ORÓS FAZ CAMINHADA PELAS RUAS DA CIDADE NA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MÚLTIPLA

 


Na manhã desta terça-feira 23/08, a APAE de Orós realizou caminhada Festiva pelas principais ruas da cidade. A concentração aconteceu em frente da sede da instituição na Avenida Gabriel Bezerra e contou com a participação das secretarias municipais, das escolas Maria Evangelista Correia, Eliseu Batista, Paraíso da criança, Miguel Nunes Costa, Roberto Rolim e fundação Raimundo Fagner, primeiro grupamento de bombeiro civil de Orós, Demutran, mães azuis, padrinhos, colaboradores, amigos e famílias apaianas. 

A campanha é desenvolvida pela FENAPAES, desde 1963, entre os dias 21 e 28 de agosto. O evento foi introduzida no calendário Nacional pela lei número 13.585/2017 terá como tema “SUPERAR BARREIRAS PARA GARANTIR INCLUSÃO”, o assunto tem por propósito chamar a atenção dos brasileiros para frisar que apesar dos direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, nas quais a organização atuou na linha de frente, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistência.






 
O objetivo é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas. 

Superar barreiras para garantir inclusão, a cada ano é definido um tema, que busca conscientizar a sociedade acerca de determinadas necessidades para inclusão plena. Autonomia, protagonismo e independência, têm sido conceitos recorrentes; a campanha tem sido uma ferramenta para promoção de uma atitude de eminência para com a pessoa em situação de deficiência intelectual múltipla em diversos campos da vida. 

PROGRAMAÇÃO:

 

QUARTA-FEIRA DIA 24:

09:00 - Roda de conversa com psicólogo com as famílias

14:00 - Roda de conversa com psicólogo com CDL e Comércio local.

 

QUINTA-FEIRA DIA 25:

7:30 - Lazer especial com Educandos apaeanos.

 

SEXTA-FEIRA DIA 26:

08:00 - Roda de conversa com o tema deficiência na atualidade com educandos apaeanos

19:00 - Baile especial para os educandos

 

DOMINGO DIA 28:

19:00 - Missa em Ação de Graça aos 23 anos de fundação da APAE de Orós na igreja matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário