segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Novas imagens mostram ação de promotor de Justiça suspeito de matar idoso a tiros em Fortaleza; vídeo

 


Novas imagens de câmeras de segurança obtidas mostram com detalhes o promotor de Justiça fugindo após o assassinato de um idoso de 72 anos em Fortaleza, morto a tiros. Ele deixou a residência da vítima com uma arma de fogo nas mãos e atirou contra os filhos do idoso no meio da rua.

O promotor de 66 anos foi preso na quinta-feira (18), mesmo dia do crime. O caso aconteceu dentro da residência da vítima no Bairro Cidade dos Funcionários.

Testemunhas afirmam que o promotor entrou em contato com a vítima pedindo para conversar e se dirigiu até a casa dela. Ao chegar no local, houve um desentendimento, momento em que foram realizados os disparos de arma de fogo.


Investigação

A Secretaria da Segurança Pública informou, em nota, que o promotor foi preso em flagrante sob suspeita de participação no homicídio. A Polícia Militar, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para a ocorrência.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) lamentou a morte do idoso e informou que o Procurador-Geral de Justiça lavrou o auto de prisão em flagrante do promotor.

Ainda segundo o órgão, três procuradores de Justiça foram designados para conduzirem um procedimento investigatório criminal, visando a coleta de todas as evidências relativas à materialidade, autoria e circunstâncias relativas aos fatos.


Por Isayane Sampaio e André Teixeira, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário