quarta-feira, 17 de agosto de 2022

PF cumpre mandado na casa de suspeito de guardar vídeos de abusos sexuais de crianças


A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (17) a Operação "Taciturno", com objetivo de combater a produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes na internet. Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão em uma residência em Caririaçu, a 503 km de Fortaleza.

Segundo a Polícia Federal, sete agentes apreenderam celulares, documentos e outras mídias que serão periciados. O suspeito do crime confessou acessar conteúdos ilícitos aos policiais federais.

As investigações começaram no início deste ano a partir de relatório recebido do NCMEC – National Center for Missing and Exploited Children (organização não governamental que recebe denúncias vindas especialmente de empresas de tecnologia, sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças).

De acordo com a polícia, esses dados foram inicialmente tratados e analisados pelo Serviço de Repressão aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet da Polícia Federal (SERCOPI/DRCC), com sede em Brasília.

Posteriormente, os dados possibilitaram o aprofundamento das investigações pela Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte. Os elementos coletados durante a busca permitiram identificação de uma vítima dos crimes investigados.

O investigado poderá pegar até 8 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados em detrimento de vulneráveis. As investigações continuam com análise do material apreendido.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário