segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Sobe para dez o número de casos suspeitos de varíola dos macacos entre internos de três unidades prisionais do Ceará

 O número de casos suspeitos de monkeypox entre internos do sistema penitenciário do Ceará aumentou para 10, conforme a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Agora os casos suspeitos já foram identificados em três unidades prisionais que suspenderam as visitas familiares pelo prazo de 30 dias.

Conforme a SAP, são cinco casos na Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II, quatro casos na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (UP-Sobreira Amorim) e um caso suspeito na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga2), todos no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza

Após a coleta de amostras para exame laboratorial, os internos aguardam os resultados em isolamento, sem agravamento clínico.

Além da suspensão das visitas por um mês, as celas com os internos suspeitos foram desinfetadas e permanecerão isoladas por 21 dias. A SAP afirmou ainda que está adotando todos os protocolos preventivos e de higiene orientados pelas autoridades sanitárias e governamentais nas unidades prisionais do estado.


Casos confirmados

Até esta segunda-feira (29), o Ceará confirmou 60 casos de varíola dos macacos, de acordo com dados da Secretaria da Saúde (Sesa). O número de casos suspeitos em todo o estado chegou a 239.

No total já foram notificados 578 casos, dos quais 257 foram descartados.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário