segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Colecionadores levam balança, mas são impedidos de pesar figurinhas do álbum da Copa em bancas de Fortaleza

 


Donos de bancas de jornais e revistas que ficam no entorno da Praça Portugal, no Bairro Aldeota, em Fortaleza relatam que colecionadores têm levado balanças de precisão ao local para pesar pacotes de figurinhas do álbum da Copa do Mundo do Catar na tentativa de conseguir as peças "lendárias" de craques como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Os comerciantes, no entanto, têm se negado a deixar os colecionadores realizarem a pesagem.

A prática tem se tornado comum em várias cidades brasileiras após a divulgação de um vídeo que viralizou na internet mostrando diversos pacotes sendo colocados em cima de uma balança e, quando abertos, o mais pesado revela em seu interior o desejado item. Na gravação é possível ver os pacotes que supostamente vêm com a figurinha rara registrem o peso de 5g enquanto os demais, 4g.

O g1 procurou a Panini, empresa responsável pela venda do álbum da Copa, mas até a última atualização da matéria não houve resposta para comentar sobre o assunto.

Em Fortaleza, desde o lançamento do álbum, na última sexta-feira (19), a praça tem se tornado um ponto de encontro de colecionadores em busca de comprar, vender ou trocar figurinhas.

O proprietário de um desse estabelecimentos em Fortaleza confirmou que uma pessoa foi ao local munido de uma balança e comprou alguns pacotes, contudo, não pediu para fazer a pesagem, no momento da compra, porém após algum tempo retornou tentando trocar.

"Ele veio, comprou e em um local mais afastado pesou os pacotes, depois de alguns minutos retornou querendo fazer a troca, mas nós não realizamos", revelou o comerciante que não quis ser identificado.

Outra proprietária que também não quis se identificar afirmou que três colecionadores em posse de balanças de precisão já procuraram a banca para tentar pesar as figurinhas antes de comprar, mas que o estabelecimento também não permitiu.

"Não sabemos se essa estratégia realmente funciona, são tantas pessoas que vem aqui em busca de comprar as figurinhas que nós sequer tivemos tempo de testar se a prática de pesar os pacotes funcionam ou não", afirmou.


Figurinhas 'Legends'

Com preço sugerido de até R$ 9 mil em um site de compra e venda na internet, a figurinha dourada do tipo Legends (lendas, em inglês) de Neymar, ex-jogador do Santos e que atualmente atua pelo PSG (França), tem sido uma das mais procuradas por colecionadores do álbum da Copa do Mundo do Catar.

Ao todo, são 80 figurinhas extras, de 20 jogadores. Vale lembrar que o preço em banca de cada pacote, com cinco figurinhas, é de R$ 4. As do tipo Legends estão disponíveis em algumas embalagens, sendo a sexta.

Especula-se que uma Legend dourada seria obtida a cada 1.900 pacotes, por isso o motivo de tanta busca por parte de colecionadores de todo o país.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário