quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Bailarina de 10 anos do CE concorre a vaga no Teatro Bolshoi e família organiza vaquinha para custear viagem a SC



Três mil quilômetros de distância e sete mil reais de custos separam Izadora Guedes, dez anos, de seguir no processo seletivo da Escola de Teatro Bolshoi e dar mais um passo no sonho de ser uma bailaria profissional. Por isto, a família dela organiza uma vaquinha online com o objetivo de viabilizar a viagem entre Fortaleza e Joinville, no próximo mês de setembro, quando acontece a próxima etapa da seleção.

A primeira parte do processo aconteceu em junho, quando a companhia fez turnê pelo Nordeste, com o espetáculo Gala Bolshoi no Theatro José de Alencar — onde ocorreram os testes da pré-seleção.

“A escola onde ela faz balé me falou para levar ela para fazer uma teste. A gente foi no Theatro José de Alencar. A Izadora fez uma pré-seleção, e passou para fazer essa seleção em Joinville, Santa Catarina, na Escola de Teatro Bolshoi”, explicou Mônica.

“Como ela é menor, ela não pode viajar só. Então, eu preciso acompanhá-la. Lá vai ser uma vivência de uma semana. Ela vai ficar indo para a escola como se fosse aluna, aí durante a visita ela vai ser avaliada por eles”, complementou a mãe.

Mônica e o pai de Izadora não têm trabalho fixo, e fazem serviços avulsos, como a venda de lanches, para conseguir sustentar a casa. Então, custear uma viagem para o Sul do país está fora das possibilidades financeiras da família.


Por Samuel Pinusa, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário