quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Sede do Ceará sofre novo ataque com explosivos caseiros

 


A sede do Ceará, no Bairro Porangabussu, em Fortaleza, foi alvo de um novo ataque com explosivos caseiros na noite desta terça-feira (16), por volta das 21h. À tarde um rojão foi jogado dentro do estacionamento do clube, o que fez com que o treinamento dos jogadores fosse interrompido.

Na segunda ação o explosivo atingiu a área externa, danificando um portão da loja do clube. O local estava fechado no momento do ocorrido. Não houve feridos nos dois episódios.

Segundo testemunhas, dois suspeitos de arremessarem os explosivos que atingiram o portão foram capturados pela polícia. O g1 solicitou nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda resposta.


Clube repudia ato de vandalismo

O Ceará Sporting Club se manifestou através das redes sociais após o primeiro ataque e informou que na tarde desta terça-feira (16), durante o treino de reapresentação, um artefato caseiro foi arremessado do lado de fora para dentro da sede do clube.

"Repudiamos o ato criminoso, informamos que ninguém foi atingido e nenhum dano material foi ocasionado. Informamos também que o clube trabalha para descobrir os culpados. O CT de Porangabuçu conta com reforço na segurança e policiamento ostensivo. A preparação para a partida contra o RB Bragantino acontece normalmente neste momento em Carlos de Alencar Pinto", publicou o clube.

O atacante Vina, que estava treinando quando o rojão foi arremessado, também falou sobre o caso.

"Desde 2020 estou aqui e todas às vezes que torcida veio a gente conversou, algo pacífico. Se vocês forem ver no vídeo tem criança. Violência não, jogar bomba muito menos. Poderia ter machucado ou até mesmo matado alguém. [...] Meu respeito por todos os torcedores do Ceará", disse Vina.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário