terça-feira, 2 de agosto de 2022

MPCE apura supostas irregularidades em convenção partidária; Governo do Ceará se pronuncia


O Promotor de Justiça Ricardo de Lima Rocha apresentou, nesta segunda-feira (1°), uma representação com o intuito de apurar supostas irregularidades administrativas e eleitorais atribuíveis à governadora Izolda Cela (sem partido), relacionadas com a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada no Centro de Eventos do Ceará (CEC) no no último sábado (30). A informação é do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

"Há a necessidade de apurar denúncias veiculadas nas redes sociais de que veículos públicos teriam sido usados para transportar participantes do evento partidário, bem como de que o equipamento público vinculado à Secretaria do Turismo do Estado teria sido cedido indevidamente ao partido", afirma o Promotor de Justiça.

Em nota oficial, o Governo do Ceará declara que "não há fundamento em denúncias fruto de boatos que circulam nas redes sociais (...) Seja na inverídica informação da utilização de veículos do governo (...) Seja quanto a supostos benefícios na utilização do local". O texto esclarece que a realização da convenção partidária se deu por meio de locação do espaço e atendendo a preço de mercado devidamente tabelado. "O referido valor foi de R$ 48.799,75, pago pelo partido promotor do evento", informa a nota.


Miséria.com.br - Por Viviane Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário