terça-feira, 20 de outubro de 2020

Anvisa nega testes de Covid-19 no aeroporto de Fortaleza, e governo pede em ofício que passageiros façam exame antes de embarque para o Ceará

 


O governador do Ceará, Camilo Santana, informou, nesta segunda-feira (19), que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou o pedido de realização de testes nos passageiros que chegam ao Ceará pelo aeroporto de Fortaleza. Segundo Camilo, após a negativa, foi enviado ofício ao ministro das Relações Exteriores para que os visitantes façam o exame antes de embarcarem para o estado, nos países de origem.

"Após ter solicitado apoio ao Governo Federal para reforçar as ações de controle sanitário no Aeroporto de Fortaleza, em virtude do aumento dos casos de Covid-19 na Europa e Estados Unidos, e da Anvisa ter negado que o Governo do Estado realizasse testes nos passageiros que chegam ao Ceará vindos de voos internacionais, como propôs o nosso Governo, enviei ontem ofício ao ministro das Relações Exteriores para que seja seguido o princípio da reciprocidade, de acordo com o Direito Internacional Público, de acordo com o Direito Internacional Público", afirmou o governador.

Camilo Santana disse que as mesmas exigências pedidas aos brasileiros para entrada em países do exterior devem ser aplicadas aos passageiros vindos da Europa e de outras partes do mundo.

"Ou seja, que as mesmas exigências feitas aos brasileiros no exterior sejam praticadas em solo nacional, como a realização obrigatória do exame de Covid-19 antes do passageiro embarcar para o Brasil", disse o governador em uma publicação na sua rede social.



Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário