quinta-feira, 29 de outubro de 2020

MPCE deflagra operação contra grupo criminoso que atua em Fortaleza e cidades do interior

 


O Ministério Público do Estado do Ceará deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), uma operação para desarticular a ação de integrantes de uma organização criminosa e de grupos armados na cidade de Morada Nova, com atuações em Fortaleza, Limoeiro do Norte e outros municípios do Estado. Segundo o órgão, os alvos são suspeitos de diversos crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, integração e promoção de organização criminosa, entre outros.

A Operação Antagonista cumpre nesta manhã 15 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão, a serem cumpridos dentro e fora do sistema penal, principalmente, em Fortaleza, Morada Nova e Limoeiro do Norte. No sistema penitenciário são sete alvos. Em liberdade são oito alvos, sendo dois em Fortaleza, cinco em Morada Nova e uma em Limoeiro do Norte. Os documentos foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas.

A operação conta com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado; da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SAP).


Investigações

A investigação teve início no ano de 2018, com o objetivo de investigar as ações de grupos ligados a organizações criminosas em Morada Nova, responsáveis pelo tráfico de drogas e outros crimes naquela região. Apreensões em prisões em flagrante foram o ponto de partida das investigações, ampliadas, em seguida, através de investigação de inteligência.

Foi verificada a existência de uma rede formada por associações para o tráfico e organizações criminosas locais, articuladas entre si, com conexão em diversos municípios, e com vínculos com facção criminosa com forte atuação no Estado do Ceará.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário