quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Governo do Ceará reduz pela metade o número de pessoas autorizadas a participar de eventos culturais e shows

 


O Governo do Ceará reduziu pela metade o número de pessoas permitidas em eventos sociais, culturais e shows na macrorregião de Saúde de Fortaleza. A informação consta no mais recente decreto estadual sobre o tema, do último domingo (18). Antes, eram permitidas até 200 pessoas em eventos em ambientes fechados, conforme o decreto do último dia 3. Agora, a quantidade máxima são 100 pessoas - sem definição do tipo de ambiente onde ocorre a programação.

O controle das aglomerações é a justificativa do comitê que delibera sobre os decretos de isolamento social para a medida. Multidões têm sido observadas em várias macrorregiões do Ceará, mesmo em meio à pandemia. A taxa de positividade do coronavírus aumentou em cinco regiões do estado e a circulação viral de Covid-19 cresceu em Fortaleza.


Esportes

As decisões sobre eventos esportivos não sofreram alteração e continuam seguindo a mesma regra publicada no dia 3 de outubro no Diário Oficial do Estado. Nesse tipo de evento, são permitidas até 300 pessoas praticantes em ambientes abertos e até 200 pessoas praticantes em ambientes fechados. A presença de público segue vetada.


Congressos

Já a realização de congressos não teve qualquer menção no decreto do último domingo e, portanto, não tiveram a dinâmica alterada. Segue permitida, assim, a reunião de até 400 pessoas em ambiente cujo espaçamento mínimo entre os participantes seja devidamente respeitado, seguindo o protocolo específico para o setor.


Macrorregião de Fortaleza

Compõem esta área administrativa os seguintes municípios, além da Capital:

Acarape, Amontada, Apuiarés, Aquiraz, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Beberibe, Capistrano, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, General Sampaio, Guaiuba, Guaramiranga, Horizonte, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Itapiúna, Maracanaú, Maranguape, Miraíma, Mulungu, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.


Por G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário