sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Após prisão de homem por desacato e agressão em Fortaleza, Controladoria investiga abordagem policial

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem por desacato, lesão corporal contra policiais, entre outros crimes, no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza, nessa quarta-feira (21). A abordagem policial revoltou os moradores da região, o que levou à apuração da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

Um vídeo feito por um morador mostra o suspeito imobilizado por um PM. Outro policial discute com algumas mulheres e até empurra uma delas. A CGD informou, em nota, que "determinou a imediata apuração dos fatos na seara administrativa disciplinar".

Na versão da Polícia Militar, uma equipe do Motopatrulhamento do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) realizava patrulhamento na Avenida Dioguinho, quando foi informada pela população que homens estavam praticando ameaças e furtos aos moradores de um condomínio. Uma moradora disse ainda que teve seu apartamento arrombado e saqueado.

Os policiais começaram as buscas, quando se encontraram com um homem de 29 anos. Segundo a Polícia Militar, ele proferiu palavras de baixo calão contra os militares, desobedeceu a ordem dos agentes na abordagem e tentou fugir, quando foi detido.

O homem terminou preso e levado ao 9º Distrito Policial, onde foi autuado pelos crimes de desacato, desobediência, ameaça, lesão corporal e resistência. Ele já tinha passagens pela Polícia por roubo.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário