quinta-feira, 15 de outubro de 2020

'Não senti nada, nenhum impacto', diz universitária salva por carregador que parou bala em Fortaleza

 


A bateria portátil do celular e um caderno ajudaram a salvar a vida de uma estudante universitária de 22 anos. A jovem, que optou por não ter sua identidade revelada, foi vítima de uma tentativa de assalto nas proximidades da Avenida Paulino Rocha, em Fortaleza, na noite do último sábado (10).

Durante a ação criminosa, os itens que estavam dentro da bolsa carregada nas costas da estudante foram perfurados pelo projétil, que não chegou a atingir nenhuma parte do corpo da vítima.

O tio da estudante, que estava com ela na motocicleta abordada por dois homens armados, foi atingido por um disparo e até esta quarta-feira (14) segue hospitalizado, sem risco de morrer.

Ainda abalada, a universitária recorda o momento da abordagem. "Um homem se jogou em frente da moto e mandou parar gritando que era assalto. Meu tio reduziu e os disparos começaram. Meu tio percebeu que foi baleado, mas continuou consciente e conseguimos nos equilibrar. Eu fiquei procurando o tiro que veio na minha direção, mas não senti nada, nenhum impacto", disse.

De acordo com a estudante, ela e o tio conseguiram fugir e chegar até um local mais movimentado, onde foram ajudados por populares, e os criminosos fugiram.

"Um senhor olhou para minha bolsa e disse que estava pegando fogo. Foi quando abrimos e vimos o carregador portátil destruído", contou.


Investigação

A estudante também contou ao G1 que fragmentos do projétil ficaram dentro da sua bolsa e o impacto ainda danificou o caderno com anotações pessoais. Segundo ela, os objetos foram apreendidos pelos policiais que atenderam a ocorrência e seguem sob poder das autoridades.

"Eu acredito estar vivendo um novo ciclo. Ainda é difícil acreditar, porque aquele tiro podia ter acertado qualquer outro lugar. Recebi uma bênção", considera a universitária. Não há informações sobre prisões dos suspeitos envolvidos na tentativa de assalto.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará.


Por G1CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário