terça-feira, 20 de outubro de 2020

Pelo menos 5 municípios cearenses são atingidos por incêndios nesta segunda; fogo chega próximo a áreas residenciais

 


Ocorrências de incêndio foram registradas em, pelos menos, cinco municípios do Ceará na tarde desta segunda-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram somente áreas de vegetação e, apesar de chegar perto de residências, não há registro de feridos. Iguatu, Sobral, Tianguá, Meruoca e Aquiraz estão entre as cidades onde os incêndios se manifestaram.

Um dos sinistros ocorreu na região da Serra do Gadelha, em Iguatu. Um registro feito por populares mostra o fogo próximo a um condomínio.

No entanto, de acordo com o tenente-coronel Nijair Araújo, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Iguatu, os bombeiros controlaram os riscos na área residencial e o fogo foi direcionado para a encosta, para não oferecer riscos à população.

“Não existe mais a possibilidade de o fogo passar para a região dos condomínios. Agora é aguardar a extinção, porque foi pra uma área de difícil acesso e nós temos outras ocorrências para atender. Apesar das imagens darem a impressão de que estava muito próximo ao condomínio, nós conseguimos fazer o controle e evitar um mal maior”, disse o tenente-coronel.


Fogo em Sobral

Outro incêndio tomou conta da vegetação e chegou perto de residências em uma região próxima à Área de Preservação Ambiental Pedra da Andorinha, na localidade de Taperuaba, no município de Sobral, Região Norte do Ceará.

O Corpo de Bombeiros de Sobral foi acionado para local e, por volta de 17h50, ainda trabalhava no combate às chamas. Também até este horário, não havia registro de pessoas feridas na região.


Tianguá e Meruoca

Enquanto isso, outros dois incêndios foram registrados em Tianguá e Meruoca. Segundo o Corpo de Bombeiros, nesses locais a população conseguiu conter o fogo.


Aquiraz

Por volta das 13h, um incêndio em um terreno no Bairro Porto das Dunas, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, formou uma grande nuvem de fumaça escura que chamou atenção de populares. Dois caminhões de combate do Corpo de Bombeiros foram ao local.

O fogo atingiu canos de material inflamável e também havia equipamentos e outros elementos usados em trabalho de construção no terreno. Nenhum responsável pela área e pelos materiais apareceu no loca.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário