sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Polícia indicia motorista de app que conduziu carro do qual idosa caiu em Fortaleza



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) indiciou por lesão corporal o motorista de aplicativo suspeito de conduzir um carro do qual uma passageira idosa, de 70 anos, caiu e foi arrastada, em Fortaleza. O crime aconteceu no mês passado, no dia 6 de setembro. A vítima encontra-se internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial sobre o caso foi concluído na última segunda-feira (28). Nele, Ricardo Oliveira de Melo, 41, foi indiciado por lesão corporal. O caso foi remetido à Justiça.

Conforme o delegado Carlos Alexandre, do 12º Distrito Policial (Conjunto Ceará), que investiga o caso, durante a realização do inquérito policial, os PMs que atenderam a ocorrência foram ouvidos, além de outras testemunhas. Ele informou ainda que o caso será analisado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). "A partir de agora, vamos aguardar o posicionamento da promotoria, que pode oferecer uma denúncia ou pode ordenar os alvos a comparecer novamente à delegacia, para novas diligências", afirmou o delegado.


Crime

O inquérito foi concluído após cerca de 20 dias do ocorrido, quando a filha da idosa solicitou uma corrida por meio de um aplicativo de transporte após sair de um aniversário com a vítima, seus dois filhos e sua sobrinha.

Ao notar o incômodo do motorista com as duas crianças, a filha da vítima, que não quis ser identificada, afirmou que tentou voltar ao ponto de partida para solicitar uma nova corrida, mas sem sucesso. Após reclamações do suspeito, ela resolveu sair do carro em movimento com os dois filhos e a sobrinha. A mãe dela, no entanto, continuou no veículo.

Em seguida, após ficar algum tempo dentro do veículo em movimento, com o motorista, a idosa caiu do carro. A filha dela conta que testemunhas chegaram a afirmar que o suspeito ainda atropelou a vítima após a queda.

Segundo a filha da vítima, a idosa teve os dois pulmões perfurados, além de ter tido ferimentos nos braços, pernas, tornozelos e diversos arranhões pelo corpo.


Fora de perigo

A filha da vítima conta a dificuldade em conseguir uma UTI para a mãe, internada em uma Unidade de Terapia Intensiva no Instituto Doutor José Frota (IJF) somente após cinco dias do crime, no dia 11 de setembro. Com o tratamento hospitalar, agora, ela afirma que a idosa está fora de perigo.

"Há dificuldade para retirar o respirador, por que os pulmões dela foram muito machucados, devido às fraturas da costela, aí ela passa uma tarde sem ele (o equipamento), mas, quando é à noite, ela cansa. Ainda está em tratamento em relação aos pulmões, mas graças a Deus está fora de perigo.


Motorista bloqueado

O aplicativo de transporte do qual foi solicitada a corrida em que a idosa caiu afirmou em nota que o suspeito foi bloqueado da plataforma e que mobilizaram "uma equipe para oferecer o apoio necessário à idosa e seus familiares, além de orientações para acionar um seguro que cobre despesas hospitalares".

A filha da idosa afirmou que solicitou assistência à plataforma assistência para uma Unidade de Terapia Intensiva, antes da vítima ser finalmente internada em uma UTI, mas a empresa informou que o seguro só cobre despesas, como medicamentos, dispostas em receitas.

A equipe de reportagem solicitou nota à plataforma sobre relação a falta de assistência para uma UTI alegada pela filha da vítima, mas a empresa não se manifestou até a publicação desta matéria.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário