sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Polícia prende 32 suspeitos de crimes sexuais contra crianças no Ceará: 'Pais, irmãos e tios'

 


A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (15) 32 suspeitos de praticar crimes sexuais contra crianças e adolescente no Ceará. A operação cumpriu 75 mandados de prisão desde contra acusados de estupro, lascívia, práticas obscenas, pornografia infantil, divulgação de imagens e omissão ao testemunhar esses crimes.

A maior parte dos acusados é de pessoas próximas da vítima, com grau de parentesco, incluindo pais, conforme o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Marcus Rattacaso.

"É o abuso da relação de confiança que existe entre parentes, às vezes até pais, irmãos e tios. Daí a importância que a família tenha a coragem de noticiar o crime, porque a polícia precisa dessas informações”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso.

Dos presos, duas são mulheres, e os demais são homens de idade entre 30 e 70 anos. Eles cometeram os crimes em cidades da Grande Fortaleza; em Icó e Umirim, no interior do Ceará.


Crianças e pessoas com deficiência mental

Conforme o delegado geral-adjunto da Polícia Civil, Sérgio Pereira, as vítimas são, em maioria, crianças e adolescentes.

"A grande maioria [dos crimes] é contra menores de 14 anos, pessoas com alguma deficiência mental e pessoas que, por qualquer circunstância, não poderiam oferecer resistência, então é o que a gente chama de violência presumida", afirma.

A operação foi coordenada pelo Departamento Técnico Operacional e pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada. Mais de 140 policiais participaram da ação que prendeu os 32 suspeitos.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário