sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Corretor é preso no Centro de Fortaleza suspeito de aplicar golpes na compra e venda de carros



Um corretor de veículos foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva suspeito de aplicar golpes na compra e venda de carros nesta quinta-feira (14), no Centro de Fortaleza. De acordo com levantamentos feitos pela Polícia Civil, pelo menos dez pessoas que frequentavam a mesma igreja que o suspeito foram vítimas do criminoso. O 10° Distrito Policial (DP) investiga o caso.

Conforme a polícia, José Valmir Martins Filho, 40 anos, é investigado em dois inquéritos instaurados pelo 10º DP pelos crimes de estelionato e apropriação indébita. Segundo relato das vítimas, Valmir adquiria veículos e não repassava o valor ao negociante. O criminoso agia da mesma forma com as pessoas que se interessavam pelos carros vendidos por ele. O suspeito recebia o valor e não entregava o veículo.

Investigações da polícia apontam, ainda, que o criminoso se aproveitava da confiança que as pessoas tinham por ele ser membro de uma entidade religiosa para ludibriar as vítimas. Além de Fortaleza, ele também é suspeito de aplicar o mesmo tipo de golpe na cidade de Paracuru, na Região Metropolitana da capital.

"O José Valmir era corretor no ramo de veículo automotor, ele já tinha um histórico de comprar e vender veículos com uma certa regularidade, mas de 2019 para cá, ele começou a não cumprir com as suas obrigações em termo de restituir e repassar o valor do veículo que ele vendia", explica o delegado Wilton Freitas, adjunto do 10º DP.


Investigações

Após diversas denúncias serem confirmadas em investigações, policiais civis colheram indícios que subsidiaram a representação pelo mandado de prisão junto ao Poder Judiciário. Após o deferimento da 1ª Vara Criminal, os agentes foram até um imóvel no Centro de Fortaleza, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido e o suspeito foi preso.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário