terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Fortaleza terá aplicativo para agendar vacina contra a Covid-19



A Prefeitura de Fortaleza terá o aplicativo "Mais Saúde Fortaleza" para agendar a vacinação contra a Covid-19 quando mais doses da Coronavac estiverem disponível, de acordo com a secretária da Saúde da capital cearense, Ana Estela.

As primeiras doses do imunizante já começaram a ser aplicadas em profissionais da saúde e em idosos que vivem em asilos, no local onde trabalham ou moram.

Com as novas remessas da vacina, conforme a secretária, idosos de 75 anos ou mais poderão usar o aplicativo para solicitar a vacina em casa; as demais pessoas poderão agendar o recebimento da dose nos locais de vacinação de Fortaleza: Centro de Eventos, Estádio Presidente Vargas, Ginásio Paulo Sarasate e a Arena Castelão.

A secretária reforça que o aplicativo ainda não está disponível porque ainda não vacina disponível para toda a população.

"Quando chegarem as doses suficientes para idosos de 75 anos e para segunda, terceira e quarta fases, faremos agendamentos de vacinação pelo aplicativo e pelo site. O aplicativo está em fase final de desenvolvido, não adianta as pessoas acessarem agora. A gente vai precisar saber quando mais doses vão chegar pra fazer esse agendamento, pra que a população acesse o aplicativo e o site que a prefeitura vai disponibilizar."

O agendamento também poderá ser feito e uma página on-line da Prefeitura de Fortaleza. O site também estará disponível apenas quando mais doses da vacina estiverem disponíveis.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário