sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

IPTU 2021 terá três opções de desconto e poderá ser pago em onze parcelas; consulta está disponível

 


Os moradores de Fortaleza já podem fazer a consulta ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2021 no site da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin). O contribuinte pode consultar e imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente ao imposto. O IPTU será aplicado neste ano sem alteração na base de cálculo.

Quem pagar o tributo em cota única até o dia 5 de fevereiro terá 8% de desconto. Esse também é o prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU, que poderá ser pago em até 11 vezes, devendo cada parcela ter o valor mínimo de R$ 61,71. O vencimento será sempre no quinto dia útil de cada mês.

O boleto referente ao vencimento de 5 de fevereiro será enviado às residências com os códigos de barra para pagamento da primeira cota única. Também será possível pagar em cota única posteriormente, mas com desconto de 6% para quem fizer a quitação até 5 de março e de 4% para quem pagar até 8 de abril.


Formas de pagamento

  • 8% de desconto até 05 de fevereiro
  • 6% de desconto até 05 de março
  • 4% de desconto até 08 de abril

O IPTU 2021 não sofreu nenhum reajuste, tendo sido lançada apenas a correção do IPCA-e de 4,23%, como previsto em lei. Este ano, o imposto de Fortaleza alcança aproximadamente 787 mil imóveis da Cidade, dos quais mais de 179 mil recebem benefícios, principalmente, isenção e imunidade.

No site da Sefin estão disponíveis os principais serviços, informações e formulários relativos ao IPTU 2021. Na página também é possível imprimir o DAM nas opções “Cota Única”, “Parcela” ou “Carnê”.

A consulta do valor do IPTU 2021 e a impressão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) poderão ser feitas a partir do dia 08/01 pelo site.


Fonte: Diario do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário